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Estratégia em Eventos Corporativos



A NewSense realizou um trabalho exploratório sobre o mercado de Eventos Corporativos. As tendências de expansão deste mercado se orientam em três aspectos principais: a especialização Untitled-1por tipo de público, onde a demanda por eventos mais segmentados em termos de perfil deve aumentar, exigindo das empresas um conhecimento mais específico; o foco em atividades de venda, contato e relacionamento, gerando uma proporção maior de eventos que visem a geração de leads e contatos de venda junto a clientes atuais e potenciais; e também uma diversificação na orientação para eventos de suporte a marketing interno e direcionados a outros stakeholders que não clientes e consumidores – como fornecedores e canais de distribuição – consolidando a estratégia de vantagem competitiva através da rede. Os eventos virtuais ainda não se constituem em uma realidade claramente definida, se caracterizando mais como uma estratégia de complementação do que de substituição.
As principais insatisfações com relação ao trabalho atualmente desenvolvido pelas empresas no mercado se concentram em quatro tópicos: o entendimentos das necessidades do cliente; a flexibilidade e agilidade; o atendimento e gerenciamento durante a execução e a avaliação pós evento.
Untitled-2De maneira geral, a estratégia para uma atuação bem sucedida no mercado envolve a capacidade de transmissão de uma imagem de conhecimento, experiência e excelência na área; uma postura de envolvimento; comprometimento e customização com relação ao cliente; a demonstração de proatividade e resolutividade na condução do evento; e presença e acompanhamento constantes do processo de realização do evento